botao-formulario

A Diretoria do Colégio Souza Leão, unidade Candeias II, torna público que será realizada, no site www.souzaleao.com.br, a inscrição de candidatos do Programa de Bolsa Souza Leão 2015 a aluno do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, obedecendo aos seguintes critérios:

1- A realização da inscrição e seleção de candidatos a aluno far-se-á segundo as normas do presente EDITAL.

2- As inscrições serão realizadas a partir do dia 5 de dezembro de 2014 até o dia 10 de janeiro de 2015, no site www.souzaleao.com.br, efetuando o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 10,00 (dez reais), gerando o boleto de pagamento no site. O pagamento deve ser efetuado nas agências bancárias ou casas lotéricas.

3- Os alunos inscritos concorrerão a bolsas por série inscrita, pela ordem de classificação, atendendo às seguintes posições:

3.1- Classificação: Unidade Candeias II – 10 bolsas, conforme distribuição abaixo:
1º Lugar: 100%
2º Lugar: 50%
3º ao 5º Lugar: 35%
6º ao 10º Lugar: 20%

4- As provas de seleção serão realizadas nos seguintes dias e horários:

– 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental: 15 de janeiro de 2015, às 8h.
– 1ª à 3ª Série do Ensino Médio: 16 de janeiro de 2015, às 8h.

5- O acesso do candidato ao local das provas será permitido até às 8h 30min. Aconselhamos chegar com 1 (uma) hora de antecedência.

6- O candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento e documento de identificação (identidade, carteira de estudante, registro de nascimento, etc…) no dia da prova.

7- O desconto obtido pelo candidato, nesta seleção, somente será concedido para o ano de 2015 (matrícula integral).

8. O processo de seleção compreenderá provas escritas, com números de questões específicas por série, elaboradas conforme os programas/conteúdos programáticos disponibilizado no site www.souzaleao.com.br.

9. A nota final do candidato será o resultado da média das notas obtidas em cada prova.

10. Serão classificados os alunos que atingirem no mínimo de 6,0.

11. DAS PROVAS
Os alunos serão submetidos a exames de REDAÇÃO, 10 questões de PORTUGUÊS e 10 questões de MATEMÁTICA.

No caso de médias iguais, para fins de classificação, serão utilizados como critérios de desempate, respectivamente a maior na PROVA DE REDAÇÃO, MAIOR PONTUAÇÃO NA PROVA DE PORTUGUÊS.

12. As provas não serão disponibilizadas para alunos ou pais/responsáveis.

13. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 21 de janeiro de 2015 no site www.souzaleao.com.br, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação.

14. Os pais ou responsáveis pelos candidatos aluno, obrigar-se-ão a conhecer e cumprir o calendário de atividades deste EDITAL.

15. RESULTADO
O resultado do concurso será divulgado no site www.souzaleao.com.br.

16. MATRÍCULA
Após o resultado, o responsável do aluno deverá efetuar a matrícula até o dia 28 de janeiro de 2015. Caso o aluno classificado não se matricule, não haverá remanejamento de outro aluno.

17. Fica já estabelecido que não será possível recorrer do resultado do concurso deste edital.

18. ALUNOS VETERANOS
Os alunos veteranos poderão participar do PROGRAMA BOLSA SOUZA LEÃO 2015 fazendo sua inscrição no site www.souzaleao.com.br e efetuando o pagamento da taxa no valor de R$ 10,00.

20. Os casos omissos neste EDITAL serão resolvidos pela Direção da escola.